NÓS

Eu e tu: a existência repartida
Por duas almas; duas almas numa
Só existência. Tu e eu: a vida
De duas vidas que uma só resuma.

Vida de dois, em cada um vivida,
Vida de um só vivida em dois; em suma:
A essência unida à essência, sem que alguma
Perca o ser una, sendo à outra unida.

Duplo egoísmo altruísta, a cujo enleio
No próprio coração cada qual sente
A chama que em si nutre o incêndio alheio.

Ó mistério do amor onipotente,
Que eternamente eu viva no teu seio,
E vivas no meu seio eternamente.

SILVA RAMOS (1853-1930)
Poeta parnasiano pernambucano.
Fundador da cadeira nº 37 da Academia Brasileira de Letras.

The URI to TrackBack this entry is: https://farolante.wordpress.com/2011/07/24/nos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. uauuuuu..que no meu seio viva..ah se o amor fosse simples assim….


Deixe um comentário

