Um poema sobre a cidade de Porto Alegre

PORTO ALEGRE

(ao Menino Deus)

Porto no qual entrego meu andar diário.
Alegre, distraído, como chuva perdida de primavera!
Ruas do meu bairro onde me perco, menino,
Entre palmeiras sem beira de praia:
A praia é das Belas de Deus!
Maresia é riosia.
Ventos gelados e cortantes do inverno
Em verdes esquinas como cataventos a me perpassar!
Porto onde naufrago meu olhar.
Por-de-sol na praça da minha rua,
Nas esquinas encantadas repletas de sabiás e bem-te-vis.
Suaves passos das musas incendiárias do pobre coração!
Porto das mudanças de endereços e estados de alma.
Porto sem amarras,
Águas tranquilas de minha rua onde entrego meu andar diário.

Paulo Monti é natural de Itaqui-RS e reside em Porto Alegre, RS. Participou de concursos no ‘Centro de Estudios Poéticos’, Madrid – Espanha. Obteve Menção Honrosa no “Concurso Internacional de Poesia Livre ‘Sol Vermelho’ – Prêmio Celito Medeiros 2004”, vindo a participar da antologia impressa promovida pelo concurso.
Também participa da ‘Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 12’, da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, primeira edição, novembro de 2004.

Site próprio com poesias inéditas, intitulado ‘Poesias by P@ulo Monti’ em:
http://geocities.yahoo.com.br/poeta_2002br/index.htm
Editor e Diretor da Revista Literária Paralelo 30, em:
http://geocities.yahoo.com.br/paralelo_30/index.htm

Published in: on abril 15, 2009 at 5:20 am  Deixe um comentário  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://farolante.wordpress.com/2009/04/15/um-poema-sobre-a-cidade-de-porto-alegre/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

